Novo

Plantadeira Stara Estrela Nova

Consiga o melhor preço!
Carregando...

Detalhes Técnicos

  • Marca
    • Stara
  • Modelo
    • ESTRELA
  • Culturas
    • Feijão
    • Algodão
    • Arroz
    • Soja
    • Milho
  • Ano de fabricação
    • 2024

Descrição

Precisão e agilidade no plantio

A Estrela é a plantadeira mais completa do mercado que une a Copiagem Integrada Stara com a facilidade e a agilidade no transporte e o sistema de pulverização no sulco direto de fábrica, sem adaptações. A Estrela possui duas seções de fertilizantes e poucos pontos de lubrificação, garantindo zero manutenção durante o plantio, e um conjunto completo de soluções e tecnologias que levam mais produtividade e praticidade para o campo. Além disso, possui o DPS-E que garante a melhor singularidade de sementes do mercado e conta com compensação da taxa de semente em curvas. Estrela da Stara, a plantadeira mais completa do mercado que vai revolucionar o plantio no Brasil.

CARACTERÍSTICAS GERAIS

COPIAGEM INTEGRADA STARA

Um conceito inovador da Stara que realiza a tripla copiagem do solo garantindo a melhor plantabilidade da categoria. Possui tripla copiagem com 3 pontos de articulação.

– Articulação dos chassis por molas pneumáticas

Chassis com 3 módulos, um central e 2 laterais, com molas pneumáticas que transferem o peso do módulo central para os laterais, mantendo o mesmo poder de corte em toda extensão da plantadeira e a uniformidade no plantio de ponta a ponta. São 24° de articulação, sendo 12º para cima e 12º para baixo.

– Linha combinada

Nova linha de plantio da Stara que combina a articulação individual da linha (A) com a articulação do módulo (B). Uma inovação exclusiva da Stara que garante a melhor copiagem de solo.

– Controle hidráulico de pressão nas linhas de sementes

Garante a pressão constante em todas as linhas de sementes, reduzindo trepidações, mantendo a estabilidade e depositando as sementes no solo de forma uniforme.

A regulagem da pressão da Linha Combinada e do Controle Hidráulico de Pressão nas Linhas de Sementes é realizada no Topper.

O MELHOR CORTE E VAZÃO DE PALHADA

A Estrela se diferencia por possuir o melhor corte de palhada da categoria, com destaque para a Linha Combinada que possui a maior articulação e copiagem do terreno.

Conta com sistema hidráulico que possibilita o ajuste do poder de corte diretamente no Topper.

Os módulos se ajustam automaticamente, eliminando a necessidade de calços ou levantes.

OS MELHORES RESERVATÓRIOS DO MERCADO

Um excelente plantio começa com a qualidade e eficiência dos reservatórios de sementes e fertilizantes.

– Reservatórios centrais com grande autonomia e facilidade de abastecimento.

– Conta com sensores de nível mínimo para fertilizantes e sementes.

– Possui escada traseira que facilita o acesso.

– Sistema hidráulico mais eficiente do mercado, demandando menor vazão de óleo do trator.

– Os reservatórios de fertilizantes e sementes são pressurizados, o que garante a total vedação e precisão na distribuição de fertilizantes e alimentação das pipoqueiras de sementes.

– Produzidos em polietileno evitando a corrosão e garantindo a integridade do vigor da semente.

EXCELENTE DISTRIBUIÇÃO DE FERTILIZANTES

– Possui duas seções de fertilizantes, possibilitando o desligamento para realização dos arremates, evitando transpasse e economizando fertilizantes.

– Com dosagem pneumática pressurizada, a Estrela mantém a distribuição de fertilizantes uniforme em toda a extensão da máquina.

– Reservatório pressurizado garante a precisão na distribuição de fertilizantes em todas as linhas.

– O sistema dosador de fertilizantes possui acesso rápido para limpeza, facilidade para manutenção e calibração.

A MELHOR DISTRIBUIÇÃO DE SEMENTES

DPS-E

O novo dosador de sementes da Stara garante uma distribuição ainda mais precisa. O DPS-E se destaca pela simplicidade na limpeza e manutenção, sendo muito fácil o acesso ao seu interior para a troca de discos e expulsores.

Com 7 pontos de eliminação de sementes duplas, além da já consagrada distribuição à taxa variável, o DPS-E possui:

  • Motor elétrico
  • Sete pontos de eliminação de sementes duplas
  • Disco com maior diâmetro

Principais diferenciais:

1 – Visor

2 – Acionamento para teste

3 – Motor elétrico

4 – Borracha de vedação

5 – Comporta reguladora de nível de sementes

Toda inovação e tecnologia do DPS-E garantem a melhor singularidade de sementes do mercado.

Possui compensação da taxa de sementes em curvas, o que garante a mesma população e espaçamento na linha interna e externa, resultando na alta qualidade de distribuição, independente do ângulo da curva. Precisão de 3,5 sem/m.

PULVERIZAÇÃO NO SULCO STARA

Com sistema de pulverização no sulco direto de fábrica. SEM ADAPTAÇÕES

O reservatório possui três camadas, tendo a camada térmica central isolada por outras duas de polietileno, que garante a eficiência térmica do tanque ao longo da vida útil da máquina, proporcionando excelente proteção contra calor e luminosidade, assegurando a atividade biológica dos produtos e facilitando a limpeza.

Possui ajuste automático de taxa conforme a velocidade, garantindo qualidade e uniformidade de pulverização.

Conta com o Sistema de Agitação que mantém a calda em constante circulação no reservatório.

Possui o desligamento automático por seção, sendo ao todo 3 seções, 1 por módulo.

– Suporte do porta bico é integrado à linha.

– Sistema antigotejamento integrado.

– Proteção contra impactos.

ROBUSTEZ E FACILIDADE DE MANUTENÇÃO

Além de ser uma máquina robusta e desenvolvida para a alta performance no campo, a Estrela ainda conta com a facilidade de manutenção. São apenas 7 pontos de lubrificação, sendo indicado realizar a lubrificação desses pontos apenas uma vez antes do plantio, evitando parar a operação, garantindo excelente rendimento operacional.

TRANSPORTE MAIS PRÁTICO DO MERCADO

A mais rápida do mercado fecha em menos de 1 minuto.

A Estrela possui largura de transporte de 3,20 m no chassi 21-25 e 4,15 m no chassi 27-33.

Facilidade no transporte entre talhões e propriedades.

Para o transporte em pranchas é necessário retirar apenas as compactadoras das linhas longas dos módulos laterais.

No chassi 27-33, além das compactadoras, é necessário desmontar uma linha de cada lado do módulo central e as rodas externas* do rodado de transporte.

*Ao remover as rodas externas é necessário incluir uma trava

CONVENIÊNCIAS QUE SÓ A STARA TEM

A Estrela conta com toda a conveniência e comodidade das tecnologias Stara, que contribuem para o excelente aproveitamento do potencial de plantio da melhor plantadeira do mercado.

Conecta

O conecta é um serviço de acesso remoto exclusivo da Stara, que coloca o operador da máquina em contato com um técnico direto da fábrica.

Através do Topper 5500, o técnico consegue visualizar as informações do monitor e acessar a máquina à distância, fazendo reparos de sistema, calibração e verificação da necessidade de eventuais reparos nos componentes físicos. Tudo isso através do WhatsApp.

Telemetria Stara

A Telemetria Stara proporciona o gerenciamento em tempo real das operações realizadas na lavoura. Além do portal web, a Telemetria Stara conta com o aplicativo que gera alertas e notificações em tempo real, no celular, sobre o trabalho realizado. É possível conferir o caminho das máquinas, o resumo de trabalho, entre outros.

Outro grande diferencial da Telemetria Stara é o envio de mapas. No portal web da Telemetria é possível enviar os mapas de aplicação que serão baixados direto no Topper, sem a necessidade de pen drive. E para tornar a operação ainda mais eficiente a Telemetria Stara oferece os motivos de parada que geram um relatório completo com o tempo de ociosidade da máquina e os motivos pelos quais ela parou.

Monitoramento Stara

O Monitoramento Stara cuida da sua Estrela 7 dias da semana. Com esse serviço a Stara monitora pontos que são importantes para garantir um plantio preciso e o funcionamento da Estrela. Se alguma ocorrência for gerada lhe avisamos imediatamente enviando uma mensagem por WhatsApp e se necessário lhe ajudamos com o nosso time de técnicos especializados direto da fábrica, através do nosso serviço Conecta.

FACILIDADE OPERACIONAL

A Estrela é a máquina mais completa do mercado e também a campeã quando o assunto é facilidade operacional.

A Estrela foi desenvolvida pensando no operador, trazendo mais comodidade e facilidade para as operações do plantio como:

– Pulverização no sulco de série, sem adaptações, com as operações de comando realizadas no Topper.

– Levantamento automático dos módulos na bordadura, agilizando a operação e o tempo nas manobras.

– O transporte mais rápido e simples. Com apenas um toque na tela do Topper e em menos de um minuto é possível realizar o fechamento e abertura da máquina, garantindo mais facilidade e agilidade no transporte.

E o grande aliado da facilidade operacional é o Topper 5500, onde é possível realizar as diversas operações e acompanhar a performance da máquina.

Estrela é menos manutenção, mais disponibilidade e muito mais eficiência operacional.

 

Observação: valores de medidas, potência, capacidades e peso podem variar de acordo com modelos e outras especificações. Consulte o Prospecto do produto para consultar com exatitude esses valores.

Para mais informações, preencha o formulário de contato.

 

Informações adicionais

Carregando...

Publicação #0018972000

|